terça-feira, 19 de julho de 2011

Cuide bem do seu amor, seja quem for

     Pra variar, hoje eu senti sua falta. Faltou uma certa dose de doçura no meu dia, aquela plaquinha subindo em caps (que me irritava tanto), contendo as palavras que tanto me alegravam,  como: "FELIZ DIA DO AMIGO!! TI AMO, ISA". E talvez amanhã você viria em minha casa, abriria aquele sorrisão, me daria um abraço, pediria um copo de água e combinaríamos nosso final de semana. Você ia me ouvir, me aconselhar, ia me morder, a gente ia brigar, você ia reclamar que estávamos todos desunidos. Você ia sentir a necessidade de ter seus amigos por perto, ia querer nos unir, nos agregar, nos amar. Como sempre.
    Não entendo até hoje por que você me deixou. Sabe, a ferida ainda dói, a lacuna ainda é grande e me sinto culpada por não ser a amiga que você mereceu. Eu tentei ser o melhor que eu pude, tentei estar sempre ao seu lado, mas você sempre fez mais por mim. Mais que eu poderia pedir, mais do que eu poderia querer, mais do que eu poderia sonhar. Compartilhamos tantas coisas boas e tantas coisas ruins, mas confesso que você me faltou e falta até hoje.
    Você partiu sem me levar à São Paulo naqueles seus exames de rotina. Você partiu sem dormir aqui em casa após a balada. Você partiu sem comer mais quirche de queijo. Você partiu me devendo dinheiro, provavelmente. Você partiu me devendo mais uma mordida ( e eu, te devendo um tapa), você partiu sem apertar minha barriga e falar "mamãe" (já que eu parecia uma boneca). Você partiu sem fazer aquele seu aniversário em que todos entrariam em coma alcoólico. Você partiu uma semana antes do meu aniversário, sem ir na comemoração. Você partiu sem eu te contar tudo que vem acontecendo, família, amor, estudos. Você partiu, mas deixou todo o seu amor e minha saudade.
    E já se foram nove meses sem você. Nove meses desde que disseram que meu anjo voltou ao céu e que atencioso como sempre, apareceu num sonho pra dizer "fica tranquila, eu tô bem." Não se passavam nem 24h que você partira, mas eu sabia que não me deixaria sem dar notícias suas. Sem me tranquilizar, sem me abraçar, sem garantir que estaria bem. E nem na hora de partir você me deixou, acho que essa é uma completa definição de amizade. E é por isso, meu amigo, que passados esses nove meses, espero que renasça e faça tantas outras pessoas felizes quanto você me fez. Obrigada por tudo que me proporcionou, obrigada pelo exemplo de superação, obrigada pelos dias vividos, pela declaração de amizade na formatura, por atender a todos os meus pedidos, por não me deixar sozinha jamais, pela proteção, por me mostrar o quanto a vida é curta. Obrigada por aproveitar tão bem seu curto período na Terra e pro me proporcionar sua companhia, sua luz.
    O importante é não deixar pra depois. É não omitir o "eu te amo", é não mascarar, esconder. É não deixar para depois, é não deixar o orgulho vencer, é lutar por quem se ama, pelo que se quer. É viver intensamente com a mente sã e o corpo são, é não esquivar de sua origem, enriquecer sua história. É valorizar as amizades, os amores, a família, o que se tem de verdadeiro e glorioso. E é por isso que eu não deixo de dizer: meus amigos, amo vocês! Por tudo e por todo, que a eternidade nos espere! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário