sábado, 31 de março de 2012

Dia especial

   Nem sempre o corpo aguenta, nem sempre a alma responde, nem sempre o coração omite. Nem sempre a força fala mais alto, nem sempre os lábios calam o que os olhos gostariam de dizer, nem sempre os dias são iguais, nem sempre são diferentes, nem sempre são surpreendentes. Nem sempre a gente é aquilo que gostaria de ser ou as coisas são do jeito que gostaríamos que fossem, e nem sempre somos capazes de aceitar que no mundo existem certas verdades inegáveis. E muitas vezes nos negamos a aceitar o que está bem na nossa frente.
   Às vezes não adianta fugir; a vida é o que é e ponto final. Mas ao mesmo tempo, nem tudo precisa ficar como está. Com tanto conformismo, o mundo desanda, gira lentamente e quase pára. Até quando aceitar o que se é imposto, até quando você vai se acomodar? O comodismo é um mal parasitário que aprisiona e nos torna reféns de nós mesmos. Nada como a fé que impulsiona, a força, a coragem e a luta que no fim das contas, gera a tão almejada vitória. E tudo que é conquistado com maior suor é mais valorizado. Mas, sendo controversa, nem tudo que reluz é ouro...
     No mais, abrace o que te faz sorrir. Sorria enquanto é tempo. Chore quando der vontade. Se apegue ao que faz bem. Desapegue e desate todo e qualquer nó. Gaste seu tempo sonhando e ganhe tempo realizando. Siga em frente vivendo o futuro, se apoiando no passado mas jamais deixando que ele o prenda. Viva um grande amor e se for preciso, deixe-o ir também. Se for preciso, se deixe ir, se for preciso volte, mas faça tudo com sinceridade e intensidade. Se utilize da verdade e da racionalidade, mas deixe que a emoção fale alto quando for preciso. E nem sempre faça o que for preciso, mas acima de tudo, seja lá o que for feito, sempre dê o seu melhor. E que seja intenso, sempre.