terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu só aceito a condição de ter você só pra mim

   Lá estávamos novamente frente a frente, aquele silêncio constrangedor irrompia a sala e você sorria meio sem graça, eu não sabia se te abraçava ou saía de cena de uma vez. Quando as coisas se tornam constrangedoras demais, eu já sei o que está por vir...
   Meu estômago comprimido digeria a sensação do adeus. Mas não era um adeus que durava, a sensação era de um "até logo" longo demais pra mim e prazeroso demais pra você. Eu sabia que era aquele seu momento que eu tanto odiava, em que você desperdiçava seu mel devagarinho flor em flor, mas acabava voltando a mim, que por sua vez se sentia apenas um cacto sem graça, estéril e sem espinhos; você sabe, eu não sou capaz de te ferir. Não como você, que ao sair por aí buscando alguém melhor, mais completo, que te fizesse um bem que acho que nem mesmo você sabe qual é, fazia com que eu me sentisse vazia, incompleta e incapaz. Mas talvez seja isso, talvez você queira descobrir se existe mesmo essa sensação, e eu sei, é o tipo de coisa que eu não posso podar em você. E nem quero, não mais...
   Era como se a cada partida sua, você levasse um pedaço de mim e de tudo que eu sentia. Não sei se ainda resta muita coisa e se em algum momento você vai embora de vez levando tudo que sobrou, mas se for, deixe o que sobrou do céu. Deixe tudo que for bom, porque isso eu me recuso a dividir contigo. Se quiser, lembre de todos os momentos não tão bons e muito menos simples, pra ver se isso ajuda a arrumar a bagunça da sua cabeça e do seu coração, e não se preocupe, da minha confusão cuido eu. Ou não, você sabe da minha mania chata de deixar tudo pra depois...
   Never mind, you'll find someone like me. É pra isso que eu torço, meu amor. Que em meio à essas suas andanças você encontre alguém que vá te amar, te cuidar, se preocupar com os mínimos detalhes, te apoiar nos maiores problemas e te dar toda a atenção que eu te dei, ou pelo menos tentei. E que não seja tão confusa, que não tenha a cabeça tão cheia de problemas quanto eu. E que seja um pouco mais corajosa também e que more mais perto. E que te contrarie em tudo que eu teimei em concordar. E que você perceba, valorize e ame tudo que ela fizer por você. E torço pra que seja assim, do jeitinho que você quer, do jeitinho que nem você sabe qual é mas que seja capaz de te encantar. E que quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar...


"Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente. Se ela te fosse direta, você a rejeitaria."