segunda-feira, 5 de setembro de 2011

20

    Há 20 anos atrás você nasceu. Há 20 anos você vem crescendo. Há 10 meses você apareceu. E ficou. E permaneceu. E se instalou num lugar que ninguém consegue te tirar. O porquê eu não sei.
   Há 20 anos eu cogitava nascer. Há 20 anos eu venho crescendo. Há 10 meses te conheci. E quis ficar. E permaneci. E te guardei num lugar que ninguém consegue tirar. Por que eu protejo. Eu resguardo, eu mantenho, por tudo que se passou nesse tempo, pelo seu passado, presente e futuro. Por querer ter um espaço e um significado na tua história, por querer tua felicidade e querer fazer parte dela. Simplesmente por gostar.
     Nesses 20 anos e nos próximos, eu te desejo todas as coisas que te façam abrir aquele sorriso e levantar um pouquinho o queixo e fazer a tal carinha que eu juro que só eu reparo. Te desejo todas as noites loucas que você quiser, mas alguém com juízo o suficiente pra guardar seu rádio e seu óculos. Te desejo todos os bons amigos do mundo, todos os brindes à falsidade! Toda a cumplicidade com seu irmão, toda a parceria do seu pai, toda a calma de Cabo Frio e que sua mãe te permita ter um cachorro. Muitas idas ao trabalho virado da noitada, muito estudo, que você compre seu carro, muitas sociais, saídas, churrascos ou bagunças. Que seu cheiro continue o mesmo, que você não corte tanto seu cabelo, que não use só cinza, que mande muitas sms's (especialmente pra mim, hohoho), que ganhe muitos apelidos e que não faça a sobrancelha. Muitos amigos, muitos dias de sol, muitos amores... Ou apenas um amigo, um dia de sol e um amor, desde que verdadeiros e sinceros sejam. Muita saúde, muita paz, muito sucesso, muita beleza, muitas fotos, muito descanso e muita praia. E esse é só o começo dos meus desejos...
   Força, determinação, foco e equilíbrio. Isso eu exijo, e exijo calma e clareza de pensamento para que você capte todas as coisas boas que seu futuro te reserva. Que você tenha histórias para contar, e o mais importante, viva cada história da forma mais intensa. Aproveite a vida e o que ela vai te proporcionar, se deixar abalar? Jamais. E jamais mude, que seus valores e sua forma de pensar sejam as mesmas, sua forma de ser e de querer. E por mais malandro que seu eu pareça a olho nu, quem te enxerga além sabe que vale a pena se afeiçoar e admirar. De verdade.
   Desculpa, mas eu exijo que você seja feliz. Eu exijo aquele sorrisão estampado no rosto, culpa do meu inconsciente que não consegue te imaginar com uma feição infeliz. Estarei ao seu lado para tudo, nem que seja pra te obrigar a carregar minha bolsa, te fazer surtar às vezes, fazer cafuné numa final vasco x flamengo, te dar um abraço sincero ou dançar contigo morrendo de vergonha, todo e cada gesto como se fosse o primeiro. Que todos os santos te protejam, que Jah te abençoe, que Deus te cuide e os anjos digam "Amém".

Te amo, parabéns.