quinta-feira, 28 de junho de 2012

Your ex-lover is dead

     Querido, guarde suas chaves. Complete seu ritual, coloque "You only live once" pra tocar, pegue seu whisky sem gelo e tire seus sapatos. Sei que seu dia foi longo e cansativo e a noite promete ser um pouco cansativa também. Desculpe-me por isso.
   Sei que mil dúvidas te rodeiam neste exato momento. Talvez tenha sido isso, essa nossa ausência de certeza, essa nossa eterna certeza da dúvida, essa confusão que foi se prolongando. Prolongamos demais o que já não existia e demos socos ao vento, lutamos contra nós mesmos e tornamos a convivência difícil. Uma pena pr'o tamanho do nosso amor.
   Você é maravilhoso. Fica esplêndido ao sorrir, ao gritar vendo futebol, ao sair pela casa de toalha dizendo que é meu e só. Eu sinto como se tudo em você fosse bonito, a forma de ser e de pensar, o jeito de gostar de animais e de crianças e de dizer que mesmo não gostando de bolo de chocolate, ainda sim você gostava de mim. E do meu cabelo bagunçado que você insistia em ajeitar toda vez em que a gente ia se beijar. Sei que parece piegas, mas você é o amor da minha vida. Aquele amor dá vontade de envelhecer junto na varanda da nossa casa de verão, vendo nossos netos correrem pela praia com o nosso labrador. Aquele amor sonhado e sonhador que desenhamos no calor da nossa cama enquanto você cantava baixinho que eu era seu sonho azul. Espero, ao menos, que você saiba que sempre vai ser o meu.
   Na hora da partida a gente relembra toda a beleza, fazendo com que seja mais difícil partir. O primeiro beijo, a primeira noite, o primeiro acordar, a primeira briga que antecedeu a primeira reconciliação... E se esquece que, se olharmos pra trás novamente, veremos que não foi tão bonito assim.
   Você me ganhou nos detalhes e nem soube, mas me perdeu no principal. Eu te pedi pouco, muito pouco, mas você não se importou e deixou de lado. E tudo que você deixou, fez com que ficássemos de lado, e antes o que era foco, passou a ser secundário. E você sabe, querido, que não suporto meio-termo, morno ou monótono. Pouco eu não quero, não mais.
   Você me prometeu o mundo, mas no final, nem atendia mais o telefone. E foi deixando pra depois. Pra mais tarde. Pra amanhã. Abraçou o descaso, me deu um beijo na testa e foi dormir sem nem ao menos se importar. E todos aqueles pequenos detalhes, antes tão importantes pra mim, já não existiam mais. Então, querido, quem não pôde deixar pra mais tarde fui eu.
   Não se espante, mas não vou mais voltar. Faça tudo como você sempre fez, visto que eu, não altero sua rotina. Ponha todos os seus cds de rock no carro, espalhe as cuecas pela casa e encha a geladeira de cervejas, mas não se esqueça de abaixar a tampa do vaso. Fora isso, vai ficar tudo bem.
   Sei que tudo isso foi um choque pra você, mas vai ser melhor assim. E eu vou continuar te amando de cá, e quem sabe você me amando daí, e um dia a gente se reencontra. Quem sabe amanhã. Mais tarde. Depois. Ou talvez, ah, deixa pra lá...

Com todo amor,
      o seu.

"E eu fiz de tudo pra você perceber que era eu..."